Como o Ministério de Minas e Energia é a responsável para definir diretrizes e formular políticas públicas para as áreas de mineração, energia elétrica e combustíveis, impacta diretamente o fomento e desenvolvimento das cooperativas dos ramos mineral, infraestrutura e agropecuário.
PARTIDO
PSD/MG
NASCIMENTO
Belo Horizonte/MG.
FORMAÇÃO
Técnico em contabilidade e graduado em Direito
DESTAQUES
Assumiu o cargo de senador (2022-2023), quando o titular, Antonio Anastasia deixou o mandato para assumir o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União – TCU; e já foi deputado federal por dois mandatos consecutivos (2007-2015) e diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT (2004-2006).
OUTRAS INFORMAÇÕES
Silveira foi delegado da Polícia Civil-MG (1997-2003) e, no estado de Minas Gerais, foi secretário extraordinário de Gestão Metropolitana (2011-2013) e de Saúde (2014). Em 2021, chegou a assumir a Diretoria de Assuntos Técnicos e Jurídicos do Senado.
Dentre as prioridades que mencionou em seu discurso de posse, estão a adoção de medidas que proteja os consumidores das oscilações internacionais de preços dos combustíveis; universalizar o acesso à energia; modernização do parque de refino de combustíveis no país; e atração de investimentos.
COOPERATIVISMO
Não identificado.
Compartilhar