O Ministério do Turismo é responsável por definir diretrizes e implementar a política nacional de desenvolvimento do turismo sustentável; propor e executar ações de incentivo a programas de financiamento e acesso ao crédito; gerir o Fundo Geral de Turismo – Fungetur; e fomentar as atividades turísticas.
PARTIDO
União Brasil/PA
NASCIMENTO
Belém/PA.
FORMAÇÃO
Graduado em Administração pela Universidade da Amazônia (UNAMA) e em Direito pelo Centro Universitário do Pará (CESUPA). Possui pós-graduação em Controladoria, Auditoria e Gestão Financeira, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino (UMSA).
DESTAQUES
Deputado federal (2018 – 2023); deputado estadual (2014 – 2018); presidente do Instituto de Instituto de Meteorologia (2013-2013); secretário estadual de Trabalho, Emprego e Renda (2012-2013); deputado estadual suplente (2011 – 2012).
OUTRAS INFORMAÇÕES
Sabino iniciou sua carreira pública em 2011, quando foi eleito deputado estadual suplente em Belém, pelo antigo PR. Filiado ao PSDB de 2013 a 2021, a aproximação de Sabino com Arthur Lira e o então presidente Jair Bolsonaro (PL) foi um dos fatores de desgaste do parlamentar com sua antiga sigla. A nomeação de Sabino, aliado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, como ministro do Turismo indica o fortalecimento das articulações entre o governo federal e o Congresso.
COOPERATIVISMO
Não identificado.
Compartilhar