O Ministério possui um escopo de atuação bem abrangente, tendo como objetivo geral a promoção do reconhecimento e da valorização da dignidade da pessoa humana em sua
integralidade. Desta forma, suas diretrizes e políticas influenciam diversas áreas, como saúde, trabalho, educação, assistência social, dentre outras.
PARTIDO
Sem partido.
NASCIMENTO
São Paulo/SP.
FORMAÇÃO
Graduado em Direito e em Filosofia, com mestrado em Direito Político e Econômico e doutorado em Filosofia e Teoria Geral do Direito.
DESTAQUES
Professor da Fundação Getúlio Vargas – FGV (desde 2018) e da Universidade Presbiteriana Mackenzie (desde 2013); e presidente da Fundação Luiz Gama (desde 2008); colunista no Jornal Folha de S. Paulo (desde 2018); e sócio do escritório de advocacia Warde Advogados (2021-2022).
OUTRAS INFORMAÇÕES
Este é o primeiro cargo político de Almeida, que considerado uma das principais referências na discussão de questões raciais e direitos humanos do Brasil. É autor dos livros: Racismo Estrutural; Sartre: Direito e Política; e O Direito no Jovem Lukács: A Filosofia do Direito em História e Consciência. A sua nomeação foi muito celebrada pelos movimentos que atuam em defesa dos direitos humanos.
COOPERATIVISMO
Não identificado.
Compartilhar