Fomento de instrumentos econômicos ambientais (títulos verdes)

Atualizado em 10.04.2023

Descrição

Sabemos, como cooperativistas, ser perfeitamente possível aliar produtividade e desenvolvimento com sustentabilidade, prosperidade e responsabilidade social. Afinal, toda cooperativa — independentemente do tamanho, área de atuação ou país — já nasce com o compromisso de cuidar da comunidade onde atua, o que só pode ser feito com justiça social, equilíbrio ambiental e viabilidade econômica.

Acreditamos que as iniciativas de desenvolvimento sustentável têm muito a se desenvolver no nosso país. Um dos pontos que devem ser enfatizados para potencializar esse crescimento é o desenvolvimento de políticas públicas que incentivem projetos que priorizem a sustentabilidade socioambiental, em detrimento de iniciativas que visam simplesmente o caráter punitivo da regulação do Estado.

Desta forma, defendemos a expansão da emissão de títulos verdes (green bonds) no país pode colaborar decisivamente para aumentar o interesse de pessoas e instituições por projetos sustentáveis.

 

Atores-chave

Ministério da Agricultura e Pecuária; Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar; Ministério da Fazenda; Ministério do Meio Ambiente; Banco Central e BNDES. 

Receba nossas atualizações

Cadastre-se para
receber as atualizações
de nossos projetos,
propostas e informativos!

INSCREVA-SE

Acompanhe nosso trabalho