Incentivos à neutralidade de carbono 

Atualizado em 10.04.2023

Descrição

Atualmente, tem crescido dentro do setor privado, inclusive em nível global, a valoração e priorização de iniciativas e soluções produtivas que confiram sustentabilidade aos empreendimentos individuais e às cadeias onde estão inseridos, visando o alcance da neutralidade de carbono.  

O cooperativismo brasileiro possui em seu DNA a vocação para o desenvolvimento sustentável, inclusive em decorrência de seus princípios, como a gestão democrática, a educação, a formação e informação, bem como o interesse pela comunidade, de acordo com os quais as cooperativas trabalham para o desenvolvimento sustentável de suas comunidades. 

Defendemos a importância de que o poder público fomente iniciativas de sustentabilidade, gerando incentivos, monetários ou não, para que o setor privado adapte, cada vez mais rápido, sua matriz produtiva rumo ao carbono neutro.  

 

Atores-chave

Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Fazenda, Ministério do Planejamento e Orçamento e Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Receba nossas atualizações

Cadastre-se para
receber as atualizações
de nossos projetos,
propostas e informativos!

INSCREVA-SE

Acompanhe nosso trabalho